As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

População conta com nova unidade da Defensoria Pública na zona norte de Manaus

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) inaugurou uma nova unidade no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, na Avenida Noel Nutels, 1.762, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O objetivo é aproximar ainda mais da população os serviços prestados pela DPE-AM. A nova unidade é a 14ª Defensoria Pública Forense de Família, que atenderá a população nos casos em que o assistido já possui processo da área de família em andamento na Justiça na 9ª e 10ª Varas de Família.

O PAC do Shopping Sumaúma já conta com uma outra unidade da DPE-AM, o núcleo da 9ª Defensoria Pública Forense de Família, que foi inaugurado no início de fevereiro deste ano. Com isso, a instituição pretende ampliar o serviço prestado à sociedade em uma das áreas mais populosas de Manaus.

Para o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, núcleos como o do PAC do Sumaúma Shopping têm grande importância para que a Defensoria Pública cumpra seu papel. Ele afirma que a zona norte é uma das áreas mais populosas da cidade e que, com a ampliação desse núcleo, a instituição se aproxima, ainda mais, da população que realmente precisa dos serviços da instituição.

A nova unidade da Defensoria Pública no PAC do Shopping Sumaúma foi criada para atender à crescente demanda na área de família e é voltada para a 9ª e 10ª Varas de Família, que são exclusivas da Defensoria Pública. As responsáveis pela unidade são as defensoras públicas Viviane Patrícia Maran, que atua em defesa do requeridos nos processos, e Raquel El-Bachá, que atua representando os requerentes.

O núcleo forense está em funcionamento desde o último dia 07 de agosto, com atendimento de 8h as 14h, de segunda à sexta-feira.

você pode gostar também