24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

População participa da 1ª edição do programa ‘A Vila Voltou’, na Vila Olímpica de Manaus

Comunitários e esportistas participaram na manhã deste sábado (4), da primeira edição do programa ‘A Vila Voltou’, na Vila olímpica de Manaus, Dom Pedro, Zona centro-oeste, realizado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Com atendimentos em aferição de PA, avaliação e prescrição de atividade física, além de práticas de slackline, dominó, xadrez, tênis de mesa e pebolim, o evento tem como objetivo principal de incentivar a prática esportiva e integrar a população junto a Vila.

A iniciativa do programa recebeu elogios de pessoas presentes, uma delas foi o atleta Jackson Mendes, 35, que já usa o espaço para treinos e trouxe para o evento a esposa e a filha. “Essa inciativa é muito importante, a comunidade vem pra fazer atividade uma vez e já passa a praticar sempre, tendo, inclusive, exemplos de atletas que estão aqui. Essa ação é sensacional e, sem dúvida, vai tirar muitas pessoas do sedentarismo”, comentou o atleta.

O estudante João Vinicius, 12, veio visitar a avó no bairro alvorada, ouviu sobre o programa pediu ao pai para levá-lo até a Vila. “Eu estou gostando de tudo, achando tudo muito bom. Esse projeto é muito legal, até porque dá pra todos se divertirem. Acontecer todos os sábados é maravilhoso. Eu vou tentar vir sempre”.

O programa ‘A Vila Voltou’ acontecerá todos os sábados das 6 às 10h e de 16 às 20h, na Vila Olímpica de Manaus. Sempre com uma programação diferente.

FOTO: TÁCIO MELO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui