24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

População poderá conferir árvores do ‘Natal do Abraço’ até o dia 6 de janeiro

As grandes árvores de Natal da Prefeitura de Manaus seguem à disposição para visitação da população até a próxima segunda-feira, 6/1. Durante os próximos dias, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, poderão fazer fotos e registros nas árvores que iluminam a cidade erguidas na Praça XV de Novembro, a Praça da Matriz; na bola do Produtor, zona Leste; na Max Teixeira, zona Norte; na Ponta Negra, zona Oeste; e no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro.

Com o objetivo de espalhar a mensagem de fé, amor e prosperidade, tão presentes nessa época do ano, a campanha “Natal do Abraço”, iniciativa da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, contou com a colaboração de artistas plásticos amazonenses para que os projetos das grandes árvores chegassem a todas as zonas da cidade.

Responsável pela árvore da Avenida Max Teixeira, a artista Rosa dos Anjos utilizou a questão da sustentabilidade como conceito principal de seu projeto. Com 15 metros de altura, a árvore foi confeccionada com, aproximadamente, 60 mil garrafas PET. O material utilizado teve como origem a coleta seletiva de catadores e cooperativas de reciclagem.

O artista parintinense Juarez Lima comandou o trabalho da construção das outras quatro árvores entregues pela prefeitura. A “Espiral da Fé” foi a primeira das grandes árvores entregue. Localizado na Praça XV de Novembro, a Praça da Matriz, o projeto conta com 14 metros de altura e luzes de LED que compõem o seu formato de espiral. Na Bola do Produtor, a “Árvore da Prosperidade” possui de 17 metros de altura, e conta com uma réplica do Cristo Redentor em sua base, um dos símbolos da fraternidade.

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa também recebeu a decoração especial do “Natal do Abraço” com a “Árvore Cabocla”, que representa as características da identidade amazônica com artigos que remetem aos ribeirinhos.

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebeu a maior das grandes árvores, com 36 metros de altura e 14 metros de largura. A “Árvore da Vida” lembra um imenso jardim natalino vertical, adornado com estrelas, laços e bolas.

‘Natal do Abraço’

O tema “Natal do Abraço” é o fio condutor de toda a programação de Natal desenvolvida pela Prefeitura de Manaus há três anos. O “Natal do Abraço” foi pensado e é conduzido, anualmente, pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. O “Natal do Abraço” tem o intuito de ser uma grande mobilização em prol do abraço, do laço, do encontro, do amor e de todos os bons sentimentos que florescem nesta época do ano.

O “Natal do Abraço” possui três eixos de atuação, o primeiro eixo é o “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade; o segundo eixo é o “Noites Felizes”, que consiste na programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade e o terceiro eixo são os “Almoços Solidários”, em que são promovidos almoços natalinos em áreas periféricas da cidade com pessoas, reconhecidamente, em situação de vulnerabilidade social.

Texto – Daniel Brito / Fundo Manaus Solidária

Foto – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui