Por GloboEsporte.com

O Comitê Rio 2016 indicou nesta quinta, no Rio de Janeiro, as cidades que poderão receber jogos de futebol das Olimpíadas. Como antecipado pelo governador do Amazonas, José Melo, Manaus foi uma das cidades indicadas e, assim como as demais, aguarda o aval da Fifa, que dará a palavra final até março.

Mas se depender do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, os governantes da capital não vão ficar aguardando até março. Segundo ele, que participou da solenidade ao lado do vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, tentará conversar com o presidente da Fifa.

– Vamos à sede da Fifa o mais rápido possível para acertar os pontos. Tenho certeza que atendemos a todos os requisitos. Fomos a primeira cidade a se manifestar pedindo jogos oficialmente. Reuniremos uma comissão para conversar com a presidência da federação já nos próximos dias – indicou o prefeito.

O prefeito de Manaus ressaltou ainda que espera o aval da Fifa justamente porque foi a própria entidade que elegeu a cidade como uma das melhores sedes durante a Copa do Mundo.

– Manaus será uma das poucas cidades do mundo a ter selo olímpico e da Copa do Mundo. Agora, definitivamente, estamos no roteiro turístico mundial. Temos recebido cada vez mais turistas interessados em nossas belezas e a tendência é que nossa vocação internacional fique ainda mais forte. Seria inconcebível que as Olimpíadas no Brasil não contemplasse a Amazônia. Nada mais justo que a capital da Amazônia represente o país nos jogos. Vamos trabalhar com a Fifa agora – completou o Arthur Neto.

Além de Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte são as cidades indicadas pelo comitê para receberem jogos de futebol das Olimpíadas 2016. Todas estas cidades também foram sedes da Copa do Mundo em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here