Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Por meio de pesquisa on-line, Secretaria de Educação abre diálogo com estudantes sobre Novo Ensino Médio

Questionário estará disponível até o dia 4 de dezembro

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue com a sua preparação para a implementação do Novo Ensino Médio, que deverá ser iniciada, gradualmente, já no primeiro semestre de 2021. Após lançar um questionário para ouvir os docentes da rede, agora é a vez dos estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries participarem, por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/escutaensinomedio.

Realizada pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da secretaria, por meio da Coordenação do Ensino Médio (CEM), a pesquisa tem como objetivo conhecer e compreender as expectativas dos alunos acerca da mudança de currículo, possibilitando aos estudantes que alcancem o protagonismo defendido pela nova proposta de ensino.

De acordo com o secretário executivo adjunto pedagógico, professor Raimundo Barradas, o questionário é uma etapa essencial para a implementação do Novo Ensino Médio no Amazonas.

“Nossa meta, com a pesquisa, é a obtenção de diagnóstico que irá subsidiar a oferta de diferentes Itinerários Formativos, a partir dos interesses e das necessidades dos estudantes e considerando as possibilidades do sistema de ensino”, completou.

O secretário reforça, ainda, que a pesquisa estará disponível para todas as escolas da rede pública estadual até as 23h59 do próximo dia 4 de dezembro. “A Secretaria de Educação conta com a efetiva participação de todos os alunos do Ensino Médio”, concluiu.

Diagnóstico – Os resultados da pesquisa contribuirão para a elaboração propositiva dos Itinerários Formativos, parte essencial na mudança exigida pela Lei nº 13.415/2017 e pela Base Nacional Comum Curricular – Etapa Ensino Médio, em particular, para conduzir as ações que perpassam o papel das escolas, junto às realidades de seus estudantes.

FOTO: Eduardo Cavalcante/Secretaria de Educação e Desporto

-publicidade-