Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Portal Guia Fitness inova na promoção da saúde em parceria com Incubadora da Fucapi

O Guia Fitness Manaus será lançado, nesta quinta-feira (12/02), no teatro do Manauara Shopping a partir das 19h. Trata-se do único guia de serviços e negócios para uma vida mais saudável da capital amazonense, contando com o apoio da Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT).
O guia online é destinado ao público em geral interessado em informações sobre estabelecimentos e prestadores de serviço que visam proporcionar saúde, bem- estar, qualidade de vida, oferecendo informações sobre localização, contatos, logomarca, fotos, página na web, promoções, horário de funcionamento, formas de pagamento e toda e qualquer informação útil ao internauta Manauara.

O portal é subdividido em categorias como academias, loja de suplementos, aulas de treinamento funcional, gastronomia saudável, grupos de pedalada, corrida, lutas, escolas de dança e centros de estética, beleza dentre outros.

O Guia Fitness surgiu da parceria entre a empreendedora Raquel Lagarinhos e seu noivo Juan Forero e a FIT, que oferece suporte às empresas incubadas com serviços de acompanhamento gerencial e infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades empresariais de cada empresa.

“A Fucapi Incubadora de Tecnologia contribuiu em tudo, tínhamos a ideia, mas nenhum conhecimento em Tecnologia da Informação, então recebemos todo o suporte necessário para o negócio dar certo, o que levaríamos um ano para fazer, conseguimos em um prazo menor e com qualidade”, destacou Raquel Lagarinhos, ao lembrar da importante contribuição da FIT para o sucesso da empresa.

Segundo o coordenador da FIT, Euler Guimarães, é uma grande satisfação apoiar negócios nascentes com elementos inovadores. “E o Guia Fitness tem sido um caso muitíssimo interessante, porque está incubado no CoFit (coworking) e tem se beneficiado de muito do que oferecemos e em pouco tempo já está pronto pra ser lançado”.

Guimarães explicou que os empreendedores puderam contar com toda a orientação relacionada ao negócio, estratégias, assessoria jurídica, assessoria contábil, orientação em Tecnologia da Informação, parceria com outras empresas incubadas e profissionais que podem ser acessados por meio de nossa rede de relacionamentos, e para uma futura expansão poderão contar com Núcleo de Investimento Amazonas da Anjos do Brasil.

Como surgiu a ideia
A ideia da start up amazonense surgiu a partir de uma dificuldade observada pelos sócios, Raquel Lagarinhos, e seu noivo, Juan Forero, personal trainer. Ambos sentiam a falta de um serviço que agregasse, em um mesmo lugar, as mais variadas opções focadas no cuidado com a saúde em Manaus.

O Guia Fitness Manaus está focado em três públicos. Em primeiro lugar estão os moradores, não apenas os adeptos de uma vida saudável como também todos aqueles em busca de inspiração para começar. Em segundo vêm os turistas, que não abrem mão da qualidade de vida mesmo longe de casa. Por fim, os prestadores de serviço e estabelecimentos da cidade, como uma opção de divulgação e de mídia direta com seu público.

-publicidade-