24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Posse de novos juízes da Justiça do Trabalho será nesta sexta (30)

A presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, dará as boas-vindas aos magistrados durante a abertura da 3ª Sessão Ordinária do órgão. A posse será realizada pelos TRTs.

A Justiça do Trabalho dará posse a 166 juízes na próxima sexta-feira (30/4). As nomeações dos novos magistrados levam em consideração a Lei Orçamentária Anual que autorizou o provimento de cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto.

Entre os juízes empossados, 60 foram aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. Os demais (106 juízes) são magistrados inscritos no Procedimento Unificado de Remoção.
A presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, abrirá a 3ª Sessão Ordinária Telepresencial do órgão para dar as boas-vindas aos convocados. O evento poderá ser acompanhado no canal oficial do CSJT no YouTube, a partir das 14h, horário de Brasília.

Posses

Após a abertura da sessão do CSJT, os magistrados serão empossados em solenidades organizadas pelos respectivos TRTs. No Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) serão 11 novos juízes empossados: dois que pediram remoção do TRT8 para o TRT11, e nove aprovados em concurso público.

Confira o nome dos novos juízes que atuarão no TRT11:

ANDRÉ FERNANDO DOS ANJOS CRUZ

LARISSA DE SOUZA CARRIL

CARLOS EDUARDO MANCUSO

LUANA POPOLISKI VILACIO PINTO

CARLOS ANTONIO NOBREGA FILHO

HERIKA MICHELY CARRITILHA DE AQUINO

MARCELO VIEIRA CAMARGO

MONIQUE DOMINICHELI DO NASCIMENTO BASSO

CRISTOVAO JOSE MARTINS AMARAL

AMANDA MIDORI OGO ALCANTARA DE PINHO

PALLYNI FELICIO REZENDE

Sessão remota

A realização dos eventos de maneira remota atende às medidas previstas nos atos conjuntos do CSJT e da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 001, com redação alterada pelo Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 002, que estabeleceu um protocolo para prestação presencial mínima e restrita na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, como medida de emergência para prevenção da disseminação do coronavírus.

A solenidade de posse dos novos magistrados será transmitida ao vivo pelo canal do TRT11 no YouTube. Ative o lembrete do evento no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=x-OKs2KzXT0

Saiba mais sobre o Concurso Nacional Unificado. http://www.csjt.jus.br/web/csjt/cnu

Saiba mais sobre o Procedimento Unificado de Remoção de Juízes do Trabalho Substitutos. http://www.csjt.jus.br/web/csjt/procedimento-unificado-remocao

spot_img