24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Posto da Amazonprev em Parintins começa a atender segurados nesta terça-feira (25/6)

Em consonância com a política de presença do Governo do Estado no interior, o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) realiza ação na cidade de Parintins desta terça (25/06) até a sexta-feira (28/06), para aposentados e pensionistas do estado e servidores públicos estaduais da ativa, que residem no município ou em cidades próximas.

Serão oferecidos serviços de recadastramento, simulação de aposentadorias, instrução de processos, informações gerais sobre o Regime de Previdência Estadual e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto de Reforma da Previdência, além de palestras educativas para servidores ativos e aposentados.

A instalação desse posto da instituição é uma ação inédita, e busca oferecer suporte aos mais de 800 segurados do município, dos quais cerca de 200 estão com recadastramento pendente.

A primeira atividade acontece já na terça-feira (25/06), às 15h, no auditório do Colégio Batista, com uma palestra para os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) no município.

O analista previdenciário, Adalberto Barroncas, é quem vai ministrar as palestras. Segundo ele, a proposta é oferecer um apanhado de assuntos relevantes para os segurados.

“Apresentaremos palestras sobre aposentadoria, com base na Lei Complementar Estadual nº 30/2001, para esclarecer aos segurados em atividade, além de apresentar informações sobre a Reforma da Previdência – como ela funcionará e afetará os servidores”, antecipa.

Na quarta-feira (26/06), às 15h30, também no colégio Batista, será realizada palestra para todos os servidores públicos (ativos e inativos) de Parintins.

Barroncas destaca, ainda, que essa presença no município, tanto com o posto de atendimento quanto com a realização das palestras, vai ajudar a prestar esclarecimentos que não constam na rotina do servidor do interior.

“O servidor do interior geralmente tem sua rotina de trabalho mais focada nas demandas do seu dia a dia, tendo um contato menor com as questões de sua aposentadoria, além do fato de que a Amazonprev tem sede apenas na capital”, esclarece.

PAC – Os atendimentos aos demais segurados (servidores públicos do Estado – aposentados e ativos) começam na quarta-feira (26/06), no PAC de Parintins, no horário das 9h às 15h, e seguem até a sexta (28/06). Os técnicos devem realizar também visitas domiciliares aos segurados com dificuldades de locomoção.

Serviços:

Posto de Atendimento

Datas: 26 a 28 de junho

Hora: 9h às 15h

Local: PAC Parintins, avenida Jonatas Pedrosa, 359-577, Centro

Palestra para Servidores da Seduc-AM

Data: 25 de junho

Hora: 15h

Local: Auditório do Colégio Batista de Parintins, rua Cel. José Augusto, 2.214, Centro

Palestra para Servidores Estaduais

Data: 26 de junho

Hora: 15h30

Local: Auditório do Colégio Batista de Parintins, rua Cel. José Augusto, 2.214, Centro

FOTO: Divulgação/Amazonprev

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui