Posto do Sine-AM na avenida Djalma Batista é inaugurado

Os trabalhadores de Manaus ganharam, nesta quinta-feira (25), um posto do Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine-AM), com capacidade para atender mais de 15 mil trabalhadores ao mês. O novo posto do Sine-AM fica na avenida Djalma Batista, nº 1.018, entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping (no antigo prédio da Coencil), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O novo Sine-AM é coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), com apoio do ministério do Trabalho. Entre os serviços oferecidos aos trabalhadores, estão a emissão de Carteira de Trabalho, entrada no seguro-desemprego, encaminhamento para vagas de emprego e cadastro no banco de dados para oportunidades de trabalho. Todos os serviços são gratuitos.

Para agilizar o atendimento à população, a Setrab dispõe de 19 atendentes que trabalham simultaneamente conectados ao banco de dados do ministério do Trabalho.

Reforma – Com a abertura do novo Sine-AM, o antigo posto que funcionava na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, foi temporariamente fechado para reforma. A sede administrativa da Setrab, que funcionava num prédio alugado na avenida Constantino Nery, também foi transferida para a avenida Djalma Batista.

O novo prédio do Sine-AM está adaptado para atender pessoas com deficiência, além de oferecer 400 vagas de estacionamento à população.

O secretário do Trabalho, William Abreu, disse que o local foi escolhido para melhor atender os trabalhadores, que receberão serviços com agilidade e num ambiente confortável. “Pela avenida Djalma Batista passam mais de 40 linhas de ônibus de todos os bairros de Manaus. Dessa forma queremos facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços do Sine-AM”, afirmou o secretário.

Shopping do Artesanato funcionará junto ao Sine-AM – Junto com o novo posto do Sine-AM, o Governo do Estado abriu o Shopping do Artesanato, que oferece oportunidades de negócios a mais de 80 artesãos e microempresários ligados à economia solidária.

O Shopping do Artesanato funciona junto ao posto do Sine-AM, de segunda a sábado, das 8h às 18h. No local, estão artesãos e trabalhadores da economia solidária de vários municípios como Manaus, Parintins, Novo Airão, Manacapuru, Maués e Tabatinga, entre outros.

FOTO: DIVULGAÇÃO