Em breve todos os Postos do Sine Amazonas emitirão CTPS Digitalizada.
A partir do próximo dia 18 de maio, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho/Sine Amazonas em parceria com a Ouvidora Geral do Estado, estará dando inicio ao processo de emissão de Carteira do Trabalho Digitalizada no Posto do Sine Amazonas do PAC Educandos (Avenida Beira Mar, s/nº – Educandos – Manaus – Amazonas – Zona Centro Sul).
O Agendamento pode ser realizado pelo site da ouvidoria do Estado (www.ouvidoria.am.gov.br), ou pelo Disk Cidadão (0800-2862300), ou no próprio PAC Educandos de 8 às 17hs.
O Secretário da SETRAB, Breno Ortiz informa, “que em breve todos os Postos do Sine Amazonas estarão emitindo CTPS digitalizada”.
Benefícios
Com a emissão da CTPS digitalizada, o trabalhador terá em mãos um documento que permitirá a realização de consultas sobre sua vida profissional, como: saldo do FGTS, contagem do tempo de serviço, pagamento de abono salarial, enfim terá todos os seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde será possível realizar uma consulta rápida para pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.
Documentos necessários:
– Carteira de Identidade (CI);
– CPF;
– Comprovante de Residencia;
– Titulo de Eleitor e,
– 01 Foto 3 X 4 com fundo branco, recente
“Neste primeiro momento, o documento será entregue em 10 dias, mas estamos investindo em benefício do trabalhador para que ele possa solicitar sua CTPS Digitalizada e no mesmo dia sair do Posto de Atendimento com ela em mãos, ressalta Breno Ortiz, Secretário do Trabalho”.