24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

PPG-GCBEv do Inpa seleciona candidato à bolsista no Programa Nacional de Pós-doutorado

O valor mensal da bolsa é de R$4.100, com vigência máxima de até cinco anos

O Programa de Pós-Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está com inscrições abertas para seleção de um (01) candidato para atuar como bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os interessados podem inscrever-se de hoje (13) até 1º de outubro.

De acordo com o Edital CGBEv 01/2018 – PNPD/Capes, a seleção visa fortalecer as linhas de pesquisa do PPG-GCBEv. O candidato deve ter um perfil acadêmico voltado aos estudos da Genética, Conservação e Biologia Evolutiva para atuar em uma ou mais linhas do Programa: Genética de Organismos Tropicais; Conservação de Espécies Neotropicais e Biologia Evolutiva.

É desejável que o candidato tenha sido produtivo nos últimos quatro anos para se enquadrar no corpo docente do PPG-GCBEv. O valor mensal da bolsa é de R$4.100, com vigência máxima de até cinco anos. A seleção pública do candidato à bolsista tem como base a portaria 086/2013 da Capes.

Ainda de acordo com o edital, o perfil exigido do candidato é: “Um profissional que tenha experiência comprovada em estudos que investiguem mecanismos genéticos sobre a biodiversidade amazônica, ou seja, que tenha experiência em áreas relacionadas às linhas de pesquisa do Programa: genética, conservação e biologia evolutiva de organismos tropicais, preferencialmente amazônicos. Possua publicações com Fator de Impacto e Qualis-CAPES. Que comprove residência em Manaus, no ato da implementação da bolsa, e compromisso de permanecer com residência na cidade ao longo do período em que estiver como bolsista”.

O resultado final deverá ser divulgado no site do Inpa até 26 de outubro e as atividades já têm início no dia 1º de novembro de 2018. O edital está disponível em:

http://portal.inpa.gov.br/arquivos/portalfilepublisher/arquivosportalfilepublisher/Edital_PNPD_01_GCBEv_2018.pdf

Da Redação – Comunicação Inpa

Banner: Lailla Pontes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui