24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Praça do Dom Pedro recebe serviços de revitalização da Prefeitura de Manaus

Após vistoria técnica determinada pelo prefeito David Almeida, a praça Desembargador Mário Verçosa, popularmente conhecida como praça do Dom Pedro, na zona Oeste, começou a receber serviços de revitalização da Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira, 26/3, uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) iniciou os trabalhos de poda das árvores, roçado, varrição e jardinagem com a plantação de novas mudas. Já no fim de semana, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), órgão gestor do espaço, irá remover a cobertura da praça de alimentação que está deteriorada.
Na tarde da última quinta-feira, 25/3, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, se reuniu com os permissionários dos boxes da praça de alimentação, onde ouviu as principais reivindicações. “Seguindo a orientação do prefeito David Almeida, estamos prestando uma orientação aos permissionários que estão sendo impactados diretamente pela pandemia da Covid-19. Tivemos uma conversa e chegamos a um consenso, e, até a próxima semana, estaremos apresentando soluções para os problemas que não puderem ser resolvidos de imediato, como a substituição da cobertura e readequações do banheiro”, destacou o diretor-presidente, ressaltando que a equipe técnica da Manauscult já está analisando os procedimentos legais para a realização do serviço da nova cobertura.
Ação integrada
De acordo com os permissionários da praça, essa medida da Prefeitura de Manaus já é um grande passo, pois estreitou o diálogo com os trabalhadores que há anos lutam por melhorias no local, e já se comprometeu em realizar serviços de reparos emergenciais. Alonso ressaltou que a ação integrada entre as secretarias é uma premissa da gestão do prefeito David, para que os resultados beneficiem diretamente a população.
Além da parceria com a Semulsp, em um segundo momento os permissionários poderão participar de cursos de formação, qualificação e empreendedorismo, ofertados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Texto – Mônica Figueiredo / Manauscult
Foto – Divulgação / Manauscult
 
spot_img