25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Praça é nova opção de lazer para moradores do bairro São José

Localizada no cruzamento das ruas Macajaí e Itaporã, no São José, na zona Leste, a praça que leva o nome do bairro foi inaugurada na noite desta terça-feira, 17/9, pela Prefeitura de Manaus. Orçada em R$ 535 mil, a obra foi executada com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

“Temos feito muitas inaugurações na cidade contando com o apoio de vereadores e suas emendas e, nesse caso específico, queremos agradecer, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, ao ex-deputado federal Pauderney Avelino, que por meio de sua emenda permitiu que a prefeitura realizasse mais essa obra para os moradores do São José”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, que descerrou, diante dos moradores, a placa de inauguração da nova praça.

O espaço, que antes era um terreno abandonado, se tornou uma área de lazer para toda comunidade com a instalação de uma pista de caminhada, além de uma academia ao ar livre com 11 aparelhos para prática de atividades físicas. Todo o piso é de paver colorido e com bancos no entorno.

“Vemos o zelo de um trabalho tão bem cuidado que a Prefeitura de Manaus está entregando para toda a cidade e aqui, no São José, esta bela praça será aproveitada pelos adultos e também pelas crianças, pois tem uma área especial para elas brincarem”, observou a titular da Semasc.

No local, também foram instaladas lixeiras seletivas e rampas para acesso a Pessoas com Deficiência (PCDs). Para as crianças, foi instalado um playground com piso emborrachado, garantido mais segurança ao ambiente, além de paisagismo e iluminação a LED.

“Essa obra tem um valor social muito grande, pois antes era um local ocioso e a partir de hoje irá reunir as famílias. Um espaço para todos. E vale destacar que, além da praça, também realizamos serviços de infraestrutura em vias do entorno, assim como manutenção em bueiros”, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar. A Seminf é a responsável pela execução da obra.

Para os moradores, o espaço que antes era apenas um terreno baldio, agora se tornou uma nova opção de lazer para toda a família. O industriário Francinildo Ribeiro, 21, aproveitou a noite para passear com a esposa e o filho na praça. “Tem uma praça, tem área para as pessoas correrem, tem área para as crianças, uma boa opção para toda família”, declarou.

Das crianças aos mais idosos, a praça agradou aos moradores em geral. “Está um espetáculo. Eu esperei 12 anos para ver essa praça bonita com as crianças brincando. Toda manhã, eu faço minha caminhada aqui. Ficou boa para todos os moradores”, contou o garçom Leodir Farias, 67.

E até quem mora em outra área, como a dona de casa Vanda Ferreira, 43, do bairro Gilberto Mestrinho, foi aproveitar o espaço da academia ao ar livre e praticar atividades físicas. “Estou achando linda, maravilhosa. Eu moro em outro bairro, mas faço atividade aqui e a praça vai ser a minha nova opção junto com as amigas”, relatou.

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui