24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Praia da Lua recebe Festival Pirão neste fim de semana em Manaus

A praia da Lua, na zona rural de Manaus, será o cenário para a 26ª edição do Festival Cultural Pirão – Rock in Rio Negro, a partir deste sábado, 5/10. A programação da maratona de rock regional, com mais de 10 horas de duração, segue até às 8h de domingo, 6. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é gratuito.

Organizado pelo Movimento Cultural Pirão, que desde 2014 atua na democratização da música independente produzida no Amazonas, o festival deste ano terá entre as atrações as bandas Tudo Pelos Ares, Antiga Roll e Romanticida. A cada uma hora uma banda agitará o público.

Desde a sua primeira edição, o tradicional evento, que envolve não apenas a música, mas artes integradas e outras expressões artísticas como a dança e a literatura, por exemplo, já recebeu mais de 60 bandas.

Para chegar ao local do evento, o público deverá se dirigir até a marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, e, de lá, terá transporte até a praia. O serviço de ida e volta funcionará durante todo o horário do Rock in Rio Negro e custará R$ 10 por travessia (ida ou volta).

Outras informações e a programação completa podem ser consultadas na fan page do Movimento Pirão, no Facebook.

Cidadania e música

Também com apoio da Prefeitura de Manaus, outros eventos ocorrerão, nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, em diferentes zonas da cidade. Entre as atividades estão atos de mobilização e festivais culturais.

Nesta sexta, a partir de 20h, o Teatro Amazonas será palco do Festival Cultural “Um Canto Pela Floresta”, que busca passar a mensagem de proteção da Amazônia por meio da música.

Ainda nesta sexta-feira, na zona Leste, a praça Tancredo Neves sediará o evento cultural do bairro Colônia Antônio Aleixo, de 18h à 23h.

Celebração

Celebrando o Dia de São Francisco, neste 4 de outubro, o bairro São Francisco, na zona Sul, promove, hoje, seu tradicional festejo na paróquia da comunidade São Francisco de Assis, a partir das 16h.

Sábado

Já no sábado, de 8h às 12h, a ponte Jornalista Philippe Daou receberá uma ação voltada à prevenção ao suicídio. A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização para a saúde mental e psicológica.

Ainda no sábado, uma manifestação cultural ocorrerá na rua 248, núcleo 23, do bairro Cidade Nova, zona Norte, das 17h à meia-noite. Todos os eventos são gratuitos.

Texto – Tiago Souza / Manauscult

Foto – Ingrid Anne / Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui