24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prata na canoagem com a dupla Isaquias e Erlon

O Brasil acaba de conquistar mais uma medalha na canoagem, com a dupla Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Foi emocionante. Os brasileiros largaram na frente e mantiveram a liderança durante toda a prova dos mil metros, mas a Alemanha ganhou força nos últimos 250 metros e acabou vencendo a competição. Com o tempo de 3 minutos e 43 segundos, os alemães Brendel e Vandrey levaram o ouro. O Brasil cruzou a linha de chegada em 3 minutos e 44 segundos. Isaquias e Erlon foram muito aplaudidos pela torcida que acompanhou a prova na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os brasileiros deram um show de atuação no vôlei contra a Rússia. O Maracanãzinho vibrou. Com muita garra, velocidade e inteligência, os jogadores conseguiram passar pelo potente bloqueio russo e vencer a partida por 3 sets a zero. O destaque foi Wallace, com o maior número de pontos na partida: 18 acertos. Lucarelli marcou 10 e Lipe, oito. Agora, o Brasil repete a final de Atenas 2004, quando levou o ouro na final contra a Itália. O confronto pelo lugar mais alto do pódio acontece neste domingo (21).

Usain Bolt mostrou que um raio pode, sim, cair mais de uma vez no mesmo lugar. No caso do jamaicano, três vezes. Considerado o homem mais rápido do mundo, Bolt levou o terceiro ouro olímpico na prova do revezamento 4×100 metros. Na Rio 2016, o atleta já havia conquistado o ouro nos 100 e nos 200 metros rasos.

Recorde olímpico nos cinco mil metros feminino. A atleta queniana Vivian Cheruiyot encerrou a prova em 14 minutos, 26 segundos e 17 centésimos. A prata também foi para o Quênia, com Hellen Obiri. O bronze ficou com Almaz Ayana, da Etiópia.

No salto com vara feminino, quem conquistou o ouro foi Ekaterini Stefanidi, da Grécia. A prata foi para a norte-americana Sandi Morris e o bronze, para Eliza McCartney, da Nova Zelândia.

E tem mais Brasil nas finais deste sábado (20). Às onze horas, Hugo Parisi tenta a classificação para a final na plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais. Também às onze, Pamella Oliveira disputa a final do triatlo feminino. A largada é no Forte de Copacabana.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui