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Prazo de inscrições para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas é prorrogado

As propostas podem ser apresentadas até o dia 9 de junho

O prazo de inscrições on-line para a criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas foi prorrogado até o dia 9 de junho. As propostas podem ser apresentadas no site agenciacultural.org.br.

O concurso, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro. A identidade visual contemplada vai receber o prêmio de R$ 5 mil.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, as datas foram alteradas para que os profissionais tenham mais tempo para desenvolver uma marca com valores que se traduzam em uma interpretação gráfica, ou visualização estilizada e singular, do equipamento cultural. Ele destaca ainda que o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de junho.

“A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do Teatro Amazonas”, comenta o titular da pasta. “Ao longo deste ano, uma série de atividades sobre o equipamento cultural vai ser executada, para reforçar o sentimento de pertencimento dos amazonenses em relação ao espaço, além de ampliar a participação da sociedade civil”, destacou.

A proposta é voltada para pessoas naturais do Amazonas e cada proponente deve apresentar apenas uma identidade visual. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

Apresentação – A identidade visual deve ser encaminhada em formato PDF, com itens como capa (proposta de identidade visual comemorativa dos 125 do Teatro Amazonas e nome do proponente); objetivo (o que o proponente busca com esta apresentação); referências (quais outros projetos o proponente usou para se inspirar); painel semântico (moodboard com elementos visuais nortearam o desenvolvimento da proposta); paleta de cores (quais as cores escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados, mostrando as versões RGB, com código hexadecimal, e CMYK); formas (quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados); fonte (qual fonte foi utilizada no projeto e por quê); assinaturas (vertical, horizontal e outras, se houver); versões de cores (colorida, monocromática com escala de cinza, negativa e positiva, para todas as assinaturas apresentadas anteriormente); textura/pattern/padrão, aplicações (mockups de como a identidade visual desenvolvida pode ser aplicada nas redes sociais, banner, papel timbrado e souvenir). O tamanho da apresentação não pode ultrapassar 15MB.

Cronograma – As propostas vão ser aceitas até 9 de junho. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 10 a 14 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 15 e 17 de junho.

O prazo para apresentação de recursos está previsto para o período de 18 a 21 de junho e o resultado final para 23 de junho. O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após a divulgação do resultado final.

FOTO: Michael Dantas

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