Com o objetivo de aprimorar as atividades desenvolvidas no serviço público, a Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 19/4, para quatro cursos de capacitação com início para este mês. As capacitações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad).

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar a nova plataforma de inscrições em capacitação da Espi, no site http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/, clicando em “Quero ser Aluno”. Podem se inscrever servidores públicos municipais, estagiários do Programa Municipal de Estágio Remunerado e bolsistas dos programas Bolsa Universidade, Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação.

De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a oferta de cursos cumpre a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto para atingir as metas do planejamento estratégico Manaus 2030, no eixo de valorização de pessoas. “Essas são as últimas capacitações com início ainda em abril, que atendem à demanda sinalizada pelas secretarias municipais para a qualificação dos servidores no desempenho de suas atividades”, afirma.

Com aulas presenciais e carga horária de 21 horas, o curso “Elaboração de Relatórios de Gestão” é voltado para servidores municipais responsáveis pela elaboração do relatório de gestão em suas secretarias e demais interessados. As aulas acontecem na sede da Espi/Semad, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Na modalidade a distância, ainda há vagas para o curso Atendimento ao Público em Ênfase na Excelência dos Serviços, com carga horária de 20 horas, que visa capacitar os participantes para um melhor atendimento ao público, para que desenvolvam habilidades que contribuam com a satisfação dos usuários dos serviços. As aulas serão realizadas exclusivamente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Espi/Semad.

Também via internet, há vagas para a capacitação em Gestão de Documentos e Controles Eletrônicos, que visa garantir a organização de arquivos, automatizando todos os processos burocráticos de acordo com as necessidades internas das secretarias municipais. A carga horária é de 20 horas.

Interessados em aprimorar a postura profissional e reforçar valores e atitudes exigidos ao perfil do servidor público podem se inscrever no curso Conduta Ética no Serviço Público. A capacitação possui carga horária de 20 horas e também é realizada na plataforma a distância da Espi/Semad.

Texto: Adrisa de Góes / Semad

Foto: Louise Batista / Semad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here