Take a fresh look at your lifestyle.

Prazo para inscrições no Processo Seletivo do Curso Técnico em Agronegócios do Senar termina hoje

-publicidade-

As inscrições gratuitas podem ser feitas até às 23h59 desta sexta-feira (9) pelo site da organizadora. No Amazonas, as aulas presenciais serão realizadas sob a coordenação do SENAR/AM no polo de Autazes.

Termina hoje o prazo para as inscrições no processo seletivo que vai contemplar 20 pessoas, no Amazonas, a participar do Curso Técnico em Agronegócio, organizado pela Rede e-Tec e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As vagas destinadas ao Estado são para formação de turma no polo do município de Autazes, a 107 quilômetros de Manaus. O curso é gratuito, oferecido na modalidade semipresencial e tem duração de dois anos.

Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados por videoaulas e material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Com uma turma já formada em Autazes e uma segunda em andamento, em Manaus, o curso é oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem o reconhecimento do MEC e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA).

Processo seletivo

O processo de seleção será online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. Para participar, é preciso ter Ensino Médio completo.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. As inscrições devem ser feitas pelo site http://etec.senar.org.br/

Qualidade para o setor primário

No curso, os alunos se tornam profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Em dois anos aprendem, entre outros aspectos, a reconhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio, identificar as principais potencialidades, limitações e desafios futuros do agronegócio e das principais cadeias produtivas da agropecuária, analisar problemas em sistemas e processos de gestão e de produção agropecuária e aplicar técnicas de empreendedorismo com capacidade crítica, criativa e inovadora.

O SENAR-AM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Amazonas (SENAR-AM) oferece capacitações técnicas com o objetivo de possibilitar a educação profissional e a promoção social para as pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do País, ao gerar aumento de renda e ascensão social.

Para cumprir esse objetivo, o SENAR estabelece duas vertentes principais de trabalho: a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social(PS). A listagem de cursos, treinamentos e oficinas oferecidas pela instituição está disponível no endereço eletrônico: www.senar-am.org.br

-publicidade-