Prazo para Instituições de Ensino Superior aderirem ao Sisu começa nesta segunda-feira (5)

As IES terão até o dia 9 do mesmo mês para formalizarem a assinatura eletrônica do Termo de Adesão

Dia 5 de julho, terá início o prazo para que as instituições de educação superior públicas (sejam elas federais, estaduais ou municipais) realizem a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à segunda edição de 2021. As instituições terão até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de julho para concluírem o processo. A formalização se dará por meio de assinatura eletrônica do Termo de Adesão.

O acesso ao Sisu ocorrerá por meio do cadastro no Login Único do Governo Federal. A instituição que ainda não dispõe dessa modalidade de acesso digital na plataforma deverá efetuar seu cadastro no Login Único e criar uma conta gov.br. A instituição deverá, ainda, cumprir fielmente as obrigações constantes no Termo de Adesão e as normas que dispõem sobre o Sisu.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre de 2021 está previsto para ocorrer em agosto.

Sobre o Sisu

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual ocorre a seleção de candidatos a vagas em cursos de graduação ofertadas por instituições de educação superior públicas. O Sisu é de responsabilidade da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, no âmbito da Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior da Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior.

Confira o edital do Sisu 2/2021.