Prazo para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária encerra nesta quarta-feira

Encerra nesta quarta-feira, 31/10, o prazo para que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem atividades relacionadas a geração de renda e inclusão social participem do Edital de Fomento, do Fundo Manaus Solidária. No valor de R$ 5,7 milhões, o Edital de Fomento irá beneficiar 32 projetos com o valor máximo de R$ 180 mil cada um.

Poderão concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

A documentação necessária para concorrer ao edital deve ser entregue no setor de protocolo da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2971, Compensa 1, de 8h às 17h, somente até esta quarta-feira, 31. A publicação do resultado definitivo do Edital de Fomento sairá no dia 22/11.

Conforme a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro é indiscutível o valor que as OSCs possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente. Somado a isso há também toda a luta e os sacrifícios realizados para que as atividades sejam mantidas, por isso a importância da participação delas no Edital de Fomento.

Mais informações sobre os pré-requisitos para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br/ ehttp://www.manaus.am.gov.br/

EIXOS DO EDITAL

Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.