23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prazo para renovação de contratos do Fies se encerra nesta semana

Termina na próxima sexta-feira (30), o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Do mesmo modo, se encerra, um dia antes, na quinta-feira (29), o período para que o estudante entregue no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula, que tenham sido emitidos a partir do dia 25 de novembro.

A cada semestre, os estudantes que participam do programa, devem efetuar a renovação de seus contratos. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies, o SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de dois milhões de contratos estão ativos. Para renovar o financiamento o estudante deve acessar na internet o endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Reportagem, João Paulo Machado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui