24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prédio da Secretaria das Mulheres de Parintins é inaugurado com homenagens e reconhecimento

Um café da manhã também foi dedicado aos presentes no prédio localizado no bairro Paulo Corrêa

A inauguração do prédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres na manhã desta segunda-feira, 09, foi marcada por homenagens as parintinenses e reconhecimento ao pioneirismo da administração municipal que cria um novo mecanismo de apoio ao sexo feminino. Um café da manhã também foi dedicado as mulheres no prédio da secretaria, localizado no bairro Paulo Corrêa. A cerimônia foi comandada pelo prefeito Alexandre da Carbrás, secretários e demais autoridades como a delegada Ana Denise, defensor público Newton Lucena e representantes de movimentos sociais de mulheres. A secretaria foi criada com o objetivo de promover medidas protetivas às mulheres que passam por qualquer tipo de violência.

O prefeito Alexandre, destaca que a iniciativa de criar a secretaria para mulheres em Parintins é um marco histórico e uma conquista para todas as mulheres parintinenses. “Durante décadas os movimentos sociais das mulheres reivindicavam um espaço e nunca foram atendidos. A nossa administração está indo na contra mão quando só se fala em extinção de secretarias e a exclusão de benefícios. Instalamos uma secretaria nova que atenderá os mais diversos anseios das mulheres”, assegurou o prefeito.

Alexandre disse estar feliz e pretende junto a secretaria Karine Brito buscar recursos com os governos do Estado e Federal para executar os projetos da secretaria. “Nós não estamos brincando de criar secretaria, esse é um trabalho sério e social e tenho certeza que logo veremos resultados” destacou.

A secretária Karine Brito explica que a secretaria vai contar com o apoio de vários órgãos públicos e oferecerá atendimento com psicólogo a mulher vitima de violência. “Constatamos que o maior índice de violência doméstica no município está nos bairros Paulo Corrêa, Itaúna e União. Então a nossa intenção de trazer a secretaria para essa localidade é de atuar mais próximo dos casos de violência” disse a secretaria.

A delegada Ana Denise parabenizou o prefeito Alexandre pela iniciativa de implantar a secretaria e acredita que trará cidadania as mulheres de Parintins. Ela ainda destaca que a Delegacia irá atuar em conjunto com a repartição para resolver principalmente os casos de violência. “Os projetos da secretária Karine Brito são muito bons, uma vez que ela pretende profissionalizar as mulheres que passam por alguma violência, para que elas não continuem vivendo junto ao agressor por necessidade financeira”, afirmou.

A dona de casa, Gilvandra Farias, acredita que a secretaria vai dar mais acessibilidade a serviços de apoio a mulheres, uma vez já passou por violência e teve que se submeter a um processo demorado para resolver o caso. “A mulher não tem como se defender e com a secretaria vai melhorar para mim e para várias mulheres que sofrem violência. Eu agradeço ao prefeito Alexandre pela sensibilidade de criar a secretaria”, disse.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui