26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeito acompanha fase de conclusão da obra da creche Jaime Lobato

O prefeito Alexandre da Carbrás ao cumprir agenda na manhã desta quinta-feira, 09, acompanhou o processo de finalização da obra da Creche Jaime Lobato localizado no bairro Paulo Corrêa. A creche é mais uma das obras retomadas nessa gestão com o objetivo de ser um novo espaço de ensino infantil com vagas para aproximadamente 400 crianças do município.
O Prefeito Alexandre ressaltou que o prédio necessitou de um alto investimento alto do município para fazer as adaptações, uma vez que não havia área de alimentação para as crianças. Alexandre disse que algumas melhorias não estavam prevista no antigo projeto e que foram incluídas para tornar o espaço ainda mais agradável aos pequenos alunos. “A comunidade parintinense em breve vai usufruir do patrimônio educacional que é de grande importância para educação infantil do município, além disso vamos sair dos alugueis que muitas vezes são lugares que não tem as medidas necessárias para um educação de qualidade das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Alexandre ainda informou que a escola está 90% pronta e que falta apenas a aquisição de mobiliários bem como a construção do refeitório. “Em mais ou menos trinta ou quarenta dias o refeitório estará pronto, mas ainda esse semestre já estaremos concluindo a obra e vamos fazer uma grande entrega para comunidade de Parintins”, ressaltou o prefeito.

A secretária de educação, Eliane Melo, relatou que a Jaime Lobato vai perder o status de creche e passará a ser Centro Infantil de Ensino onde será comportado pelo menos duas escolas do município. “Tão logo seja entregue a obra nós faremos a mudança. Creio que a população vai sentir a diferença de toda a estrutura que está sendo preparada para as crianças”, destacou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui