24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito acompanha mutirão de limpeza e serviço de drenagem nas zonas Leste e Norte

O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus avança pelos bairros da capital. Para garantir melhor visual e os cuidados necessários com a cidade, os serviços de capinação, raspagem de meio-fio, varrição e remoção de entulhos e inservíveis chegaram neste sábado, 9/3, na comunidade do Valparaíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, estiveram na comunidade para acompanhar os serviços da Secretara Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Nas ruas, o prefeito conversou com os moradores e agradeceu a contribuição que eles vêm dando para manter o bairro limpo.

“O mutirão já passou pelos bairros João Paulo 1 e 2 e por todas as quatro etapas do bairro Jorge Teixeira, agora chegamos na comunidade Valparaíso e aqui pude notar que os moradores cuidam bem das frentes das suas casas, o que nos ajuda e nos faz poupar tempo e dinheiro com limpeza, além de manter a cidade mais limpa. E o mutirão é o momento ideal para que os moradores joguem todos os materiais inservíveis, inclusive itens grandes, que poderiam ser despachados de forma incorreta. Com o mutirão, basta o morador deixar na rua, no ponto de coleta, que os servidores da Semulsp darão o destino ideal para o material”, destacou o prefeito.

Na zona Norte, no bairro Santa Etelvina, o prefeito acompanhou de perto o trabalho de limpeza de meio-fio executado pelos servidores da Semulsp. Para o prefeito, esse acompanhamento é mais uma forma de confraternizar com os servidores e passa longe de ser uma fiscalização.

“Esses servidores são a alma do nosso trabalho, eles cuidam da base da cidade, tenho um respeito muito grande por eles. Estar aqui com eles é mais confraternizar e agradecer a força e a luta dessas pessoas que trabalham sob sol e chuva. Estar com eles é uma forma de acarinhá-los”, salientou o prefeito Arthur Neto.

Drenagem

Ainda neste sábado, o prefeito Arthur Neto, acompanhado também do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, visitou o serviço de 600 metros de uma drenagem profunda em andamento na rua B do conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte. A obra vai solucionar em definitivo a vazão incorreta de água da chuva que aumentava o risco de alagamentos e desabamentos no local.

“Aqui tem uma erosão brutal que ameaça todas essas casas. Então, estamos fazendo todo um trabalho para que a água escoe para um lugar correto, evitando alagação. Estamos fazendo um trabalho que não aparece, mas que salva vidas, que fazemos na cidade inteira. Vamos ter que aterrar e asfaltar essa via e devolver a rua B de volta aos moradores”, concluiu o prefeito.

— — —

Texto: João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos: Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui