26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeito Alexandre determina formulação de projeto para recuperação das ruas do bairro União

O prefeito Alexandre da Carbrás autorizou a equipe da Secretaria Municipal de Obras a realizar levantamento de custos para a execução de serviço de topografia para viabilizar projetos de recuperação das ruas do bairro União. Muitas das vias apresentam grandes valas o que prejudica a passagem de veículos e pedestres. Outra ação determinada por Alexandre é o levantamento técnico de aferição topográfica para a execução de um projeto de drenagem profunda para solucionar o problema de alagação em algumas áreas no período de chuvas.

De acordo com Carlos Alexandre, é necessário realizar um serviço de planejamento para saber o que pode ser feito de imediato, para minimizar a situação dos moradores dessas áreas alagadiças. Em seguida, disse ele, é necessário elaborar um plano de ação para apresentar ao Governo do Estado e Federal para um trabalho definitivo.

O problema de interdição de algumas ruas do bairro União se deu devido a uma falha na execução do projeto de aterro, pavimentação e asfaltamento do bairro, realizado pela administração passada, que deixou várias residências abaixo do nível das ruas. Para evitar que os quintais das casas permaneçam alagados, os próprios moradores abriram uma vala no meio das ruas para o escoamento das águas das chuvas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui