As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeito anuncia inauguração de prédio revitalizado da antiga creche Jaime Lobato

O prefeito Alexandre da Carbrás visitou as obras da antiga creche Jaime Lobato no bairro Paulo Correa na manhã desta terça-feira, 28, e ficou satisfeito com o trabalho em fase de conclusão. O chefe do executivo municipal anunciou a inauguração do novo ambiente escolar, com 19 salas de aula, para a primeira semana do mês de setembro.
Alexandre da Carbrás esclareceu que pegou a obra em total situação de abandono por parte da gestão anterior e havia muitos problemas estruturais. Com recursos próprios, a prefeitura refez o projeto e incluiu a construção de refeitório. “Foi um desafio que colocamos para nós mesmos, concluir mais essa obra inacabada da antiga gestão e fazer ampliação”, destacou.

O prefeito observou que a obra se encontra na fase de acabamento na parte de piso de coro duro e estético na estrutura do prédio. “Vamos começar a instalar o sistema de ar condicionado, fazer ajustes elétricos necessários e entregar a escola para nossas crianças terem um lugar mais decente. Aqui, iremos agregar mais ou menos duas escolas nesse espaço”, declarou.

Alexandre da Carbrás considera ser mais uma conquista da administração municipal concluir obra deixada inacabada e sem recursos em caixa. De acordo com o prefeito, tudo é investimento próprio do município e não existe verba federal, nem estadual. “Sem dúvida nenhuma ficou uma obra muito bonita, digna de Parintins, do nosso povo e das nossas crianças”, avaliou.

Durante a visita do prefeito, a secretária de educação, Eliane Melo, informou que o ambiente escolar tem estrutura de 19 salas de aula, com refeitório e área administrativa. “É uma preocupação do prefeito, deixar essa escola nos padrões que a gente deseja para o município. Com certeza aqui comporta cerca de 300 a 350 crianças por turno estudando”, explicou.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer (Semed) afirmou que o prefeito Alexandre da Carbrás tem dado todo apoio para entregar o projeto finalizado no prazo mais rápido possível. “A tendência é fazer isso já na primeira semana de setembro, com ela (escola) toda organizada e pronta para ser entregue as nossas crianças”, pontuou Eliane Melo.

você pode gostar também