Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeito David Almeida acompanha trabalhos do pacote de ‘Obras de Inverno’ na zona Centro-Sul

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou o andamento de algumas das frentes de trabalho do pacote de “Obras de Inverno” que realiza, nesta sexta-feira, 14/5, operação tapa-buracos em diversos pontos do conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona Centro-Sul da cidade. Ao todo, 61 ruas do bairro serão contempladas até a conclusão do programa.

Nesta sexta, um efetivo de 30 homens atua na execução dos serviços no local, onde dez vias recebem os serviços de tapa-buracos simultaneamente. Ao todo, serão utilizadas 180 toneladas de massa asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), para possibilitar uma infraestrutura de melhor qualidade aos moradores, além do uso de retroescavadeira hidráulica, rolo compactor, minicarregadeira e caminhões.

O prefeito esteve na rua Marquês de Muritiba, uma das vias com maior dificuldade e problemas de infraestrutura da área. “O modelo de gestão que estamos implantando em Manaus é este, com equipes nas ruas e trabalhando em prol de melhorias no aspecto da infraestrutura para a nossa cidade. Estamos aproveitando o dia de sol para realizar os trabalhos com brevidade em vários pontos da cidade. Eu estou acompanhando de perto, para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços oferecidos pela prefeitura à população”, garantiu David.

Pacote

Com um orçamento de R$ 30 milhões e lançado em março pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, o ‘pacote de obras’ vai beneficiar 14 bairros da cidade, com a recuperação de ao menos 1,7 mil ruas. A meta da Prefeitura de Manaus é que até o fim do ano sejam revitalizadas pelo menos 10 mil vias em toda a capital.

“Nós atendemos mais de duas mil ruas nos 100 primeiros dias da nossa gestão, mesmo com 80% dos servidores da Seminf afastados de seus postos em função da pandemia. A determinação do prefeito é que intensifiquemos ainda mais nossas ações, para estabilizar o máximo de ruas durante o inverno, para que durante o verão possamos focar nas ações mais importantes para nossa capital”, informou Marcos Rotta.

Moradores

Para Edyr Benayon, morador da rua Marquês de Muritiba, a obra vai solucionar de forma definitiva as dificuldades de acesso dos moradores até suas casas, bem como reduzir os custos na manutenção dos veículos que trafegam na via, devido a quantidade de buracos na pista.

“Esse trabalho que está sendo realizado pelas equipes da prefeitura vai acabar com o nosso sofrimento nessa área. Era muito difícil, porque tínhamos gastos com manutenção dos veículos e dificuldades para caminhar na rua em razão dos inúmeros buracos. A gestão municipal anterior, dificilmente, realizava serviços no bairro e, quando atendia a comunidade, realizava apenas serviços emergenciais”, disse.

Texto – Divulgação / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

-publicidade-