24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito David Almeida destaca metas para a Saúde e firma pacto com diretores de gestão

O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se nos últimos dois dias, 29 e 30/4, com os chefes dos Distritos de Saúde (Disa), e dos Distritos de Obras, para um balanço dos primeiros meses de gestão, explanar metas e ações, e principalmente, firmar um pacto para trazer melhorias em benefício da população manauara.

“Pactuei com engenheiros, diretores dos distritos de obras, e agora em reunião com a Saúde, faço outro pacto para melhorar o setor, pois queremos uma saúde de qualidade. Eu sei que podemos fazer mais e melhor, ainda que com menos recursos, pois temos pessoas motivadas, e foi por isso que eu vim aqui, para motivar vocês”, enfatizou Almeida, durante encontro com os chefes dos Disa nesta sexta-feira.

David Almeida comentou que a situação de Manaus no auge da pandemia, quando estava prestes a colapsar, não pode se repetir, e para isso toda atenção deve ser dada à saúde municipal, principalmente, com a necessidade de recebimento das novas doses da vacina contra a Covid-19.

“Manaus foi a primeira cidade a colapsar na segunda onda da pandemia, e já está tudo aberto novamente. Para que não tenhamos um novo colapso, precisamos de mais vacinas, mais pessoas imunizadas, melhor infraestrutura, e é isso que eu vou mostrar lá em Brasília na próxima terça-feira”, destacou o prefeito.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, agradeceu ao prefeito pela reunião, que deixou todos os servidores motivados e preparados para trabalhar ainda mais por Manaus.

“Vimos aqui ouvir palavras de incentivo e de otimismo, mas sabemos que é uma batalha diária, com muito trabalho, todos lutando por uma cidade melhor. E agora com esse incentivo diferenciado, estamos prontos para mudar a realidade da saúde de Manaus”, comentou a secretária.

O prefeito ainda destacou as visitas que está realizando às Unidades Básicas de Saúde (UBS), frequentemente, e aos postos de vacinação por todas as zonas da cidade, para assim assegurar as condições de trabalho necessárias para os servidores oferecerem o melhor serviço à população.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img