27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeito David Almeida fiscaliza espaço de acolhimento para crianças e adolescentes

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou nesta terça-feira, 20/4, o espaço destinado ao Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (Saica), na zona Oeste, oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O Saica é um serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medidas protetivas, cumprindo os dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente o artigo 100, que trata das Medidas de Proteção às Crianças e Adolescentes.

“É nossa obrigação cuidar para que essas crianças e adolescentes consigam crescer tendo oportunidades e acesso aos direitos básicos da população, como saúde, educação, alimentação e segurança. Nossa gestão é nas ruas da cidade. E por isso, visito hoje este espaço tão bem administrado pela secretária Jane Mara e sua equipe”, destacou o prefeito.

Atualmente estão recebendo acolhimento no local 13 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 18 anos incompletos, temporariamente impossibilitados de estarem no convívio familiar.

Texto – Mary Maia / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img