25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito David Almeida fiscaliza mutirão de infraestrutura no bairro Alvorada

O prefeito David Almeida vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 9/4, o início do mutirão de obras de serviços básicos de infraestrutura nas três etapas do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, o oitavo realizado este ano pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No bairro, os serviços incluem a desobstrução de bueiros, microdrenagem, recuperação de meio-fio e sarjetas, além de tapa-buracos, integrando um conjunto de ações programadas de forma estratégica, que terão prosseguimento até o fim da próxima semana.

De acordo com o prefeito, a meta é estabilizar a infraestrutura de toda a cidade durante o inverno. “A cidade nos foi entregue cheia de problemas. Estes mutirões que a Seminf realiza sempre aos finais de semana garantem infraestrutura para aqueles bairros que há anos não viam os serviços da prefeitura em suas ruas, estabilizando o máximo possível de ruas com diversos serviços por toda a cidade”, afirmou David.

Quase 120 servidores da Seminf executam os serviços de revitalização de, aproximadamente, 100 ruas que irão receber 780 toneladas de massa asfáltica. A ação inclui o uso de caçambas, rolo compactador, hidrojato e retroescavadeira, para que a obra seja realizada com eficácia e segurança, dentro do cronograma planejado pela secretaria.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, além das ações realizadas pelos distritos de obras, há o pacote de “Obras de Inverno”, que realiza operações de tapa-buracos em mais de 1,7 mil ruas de toda a capital.

“Nós estamos empregando um recurso de, aproximadamente, R$ 30 milhões no programa de pacote de ‘Obras de Inverno’, para atender as demandas dos bairros e comunidades de Manaus. Vale lembrar que os mutirões de tapa-buracos são apenas uma das frentes de infraestrutura, nós temos muitas outras. Aos poucos, vamos organizando a nossa cidade e melhorando a infraestrutura de nossas vias. Nossas famílias merecem ter uma cidade melhor”, disse Rotta.

Satisfação

Os moradores do bairro estão satisfeitos com o início dos serviços, que eram esperados por todos há mais de dez anos. Segundo Socorro Vargas, moradora da rua H, umas das vias beneficiadas com as obras, o local nunca passou por um mutirão semelhante. “Agradecemos às equipes da Seminf que estão trabalhando em prol de melhorias para a nossa comunidade. Nós estávamos precisando, porque nossas ruas estavam cheias de buracos”, disse Vargas.

Texto – Sofia Fontes/Seminf

Foto – Divulgação/Seminf

spot_img