Na ocasião, o prefeito destacou o avanço dos serviços de reforma e manutenção em creches, que estavam com espaços inabitáveis e infraestrutura comprometida. “Estamos avançando com as obras. Nossa meta é chegar, já no início do ano que vem, com 5 mil novas vagas, 4 mil vagas já temos certeza que vamos abrir, mas nós iremos seguir com a meta de 5 mil vagas. Serão nove creches que nós iremos entregar até o final do mês de janeiro funcionando em tempo integral, pensando dessa forma, na dona de casa, na trabalhadora que não tem onde deixar seus filhos, para que a gente possa dar aos trabalhadores de Manaus uma condição diferenciada”, assegurou Almeida.
Almeida destacou, ainda, que tem como responsabilidade a Educação Básica, e serão disponibilizadas também mais de 2 mil vagas para creches particulares, por meio do programa “Bolsa Creche”, que irá funcionar nos mesmos moldes do Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas.
“Nós estamos contratando mais 2 mil vagas de creche com iniciativa privada. Eu tenho certeza que, com isso, em breve, Manaus será referência para o Brasil em Educação”, completou.
As reformas contemplam ampliação de ambientes, como sala de aula, refeitório, cozinha, depósitos, banheiros, áreas administrativa e de serviço, garantindo, assim, mais segurança e acessibilidade aos alunos, professores e a toda comunidade escolar.
— — —
Texto – Beathriz Torres/Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom