Amazonas Notícias

Prefeito David Almeida lidera pesquisa de intenção de voto em Manaus, aponta novo levantamento

Segundo o Direto ao Ponto Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (8), o prefeito David Almeida, do Avante, está em situação de empate técnico com Amom Mandel, do Cidadania, mas lidera as intenções de voto tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada para a eleição à Prefeitura de Manaus.

No cenário espontâneo, David Almeida aparece com 11,3% das intenções de voto, seguido por Amom Mandel com 8,5%. Já no cenário estimulado, David Almeida mantém a liderança com 24,5%, enquanto Amom Mandel registra 22,8%. Roberto Cidade, da União Brasil, se destaca em terceiro lugar com 12,5%.

Em comparação com a pesquisa anterior, David Almeida e Amom Mandel tiveram quedas de 4,6% e 2,2%, respectivamente. Por outro lado, Roberto Cidade foi o candidato que mais cresceu, com um aumento de 2,5% nas intenções de voto.

Marcelo Ramos e David Almeida são os candidatos mais rejeitados pelos manauaras, com 50% de rejeição para Marcelo Ramos e 43,9% para David Almeida. Amom Mandel é o menos rejeitado, com 19,9% de rejeição.

A gestão de David Almeida enfrenta sua maior reprovação, atingindo 43,2% de desaprovação, enquanto a aprovação é de 51,7%. Nos últimos cinco meses, a aprovação caiu 10,3% e a desaprovação aumentou 11,2%.

A pesquisa entrevistou 1.000 eleitores em Manaus, com margem de erro de 3% e grau de confiabilidade de 95,5%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-00707/2024 e foi realizado pelo Direto ao Ponto Pesquisas.

Relacioandos