Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeito de Manaus e presidente do TJAM discutem Dívida Ativa Municipal

-publicidade-

O prefeito de Manaus e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas se reuniram, nesta segunda-feira, dia 19, para definir uma nova estratégia de cobrança da Dívida Ativa do Município.

O prefeito Arthur Virgílio Neto foi recebido pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Graça Figueiredo, para a discussão de medidas que tornem mais célere a cobrança.

Durante a reunião, a Desembargadora Graça Figueiredo sugeriu à prefeitura um levantamento das dívidas que realmente representem rentabilidade para o Município, visto que parte dos processos são referentes a dívidas irrisórias, com o valor menor que os das custas processuais.

Para o prefeito, essa triagem vai ajudar o município a recuperar parte da Dívida Ativa e ao mesmo tempo resolverá a situação jurídica de pessoas que possuem dívidas em um valor muito baixo e estão ajuizadas.

A Prefeitura de Manaus possui mais de 1 bilhão e trezentos mil reais em Dívida Ativa. Segundo o Tribunal, o gasto anual com avisos de recebimento de dívidas chega a quase 500 mil reais.

-publicidade-