27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito de Manaus vistoria avanço da obra de instalação do Centro de Controle da Cidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, constatou na manhã desta terça-feira, 7/1, o avanço das obras do Centro de Controle da Cidade (CCC), nas esquinas das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, bairro Parque 10, zona Centro-Sul. O empreendimento fortalecerá o planejamento das ações municipais e proporcionará respostas rápidas para eventuais crises ou desastres. “Quando estiver pronto, esse centro vai ajudar a consolidar a Manaus Inteligente”, afirmou o prefeito.

O CCC vai integrar um conjunto de redes inteligentes tornando-se uma importante ferramenta da gestão e terá capacidade de mapear e monitorar pontos chaves do território, 24 horas por dia, garantindo melhor eficiência nos seus serviços públicos.

O local armazenará todos os dados da prefeitura e terá ambiente colaborativo, desenvolvido a partir de projeto unificado entre o Instituto de Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), funcionando inicialmente em cinco eixos estratégicos: Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e Planejamento Urbano.

Durante visita ao local, Arthur destacou que a obra deixará um legado para a cidade, principalmente para os próximos gestores do município. “Aqui, claramente estamos pensando no futuro. Eu vou usar o que for possível, mas o próximo prefeito ou prefeita terá um instrumento poderoso para dar respostas à cidade”, disse.

Além das obras físicas, todos os equipamentos e tecnologias necessários já estão sendo viabilizados para não atrasar o funcionamento do CCC, assim como elevadores e equipamentos de refrigeração. Além disso, o Centro abrigará também um novo datacenter que será integrado ao atual que funciona na sede da Prefeitura de Manaus.

“Fazemos a obra pensando no nosso ‘Planejamento Estratégico Manaus 2030’. Vamos seguindo o que foi planejado e cumprindo todas as nossas obrigações na Educação, na Saúde, na Infraestrutura e todos os outros setores e estamos tentando avançar no que foi planejado para 2021, 2022”, finalizou o prefeito.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom e assessorias

Foto – Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui