Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Prefeito de Manaus vistoria trabalhos de modernização do aterro sanitário e mutirão no Santa Etelvina

A segunda-feira, 14/12, foi mais um dia de intensa atividade para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Após uma reunião de secretários no Centro de Controle da Cidade (CCC), com entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos servidores da Previdência, e da inauguração da nova sede da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap/Manaus), o prefeito foi acompanhar, de perto, os trabalhos realizados pelos servidores de limpeza pública, no bairro Santa Etelvina, onde um mutirão está sendo realizado para retirada de entulhos, capinação, varrição e outras atividades, por determinação do próprio chefe do Executivo municipal, que quer a cidade limpa.

“Não quero entregar a cidade como a recebi, cheia de lixo e com a coleta domiciliar atrasada”, disse o prefeito, durante a reunião com os secretários, no CCC. Cento e noventa trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), divididos em cinco equipes, integram o mutirão de limpeza no bairro Santa Etelvina. Outros locais, como a avenida Torquato Tapajós, BR-319 e avenida Buriti (Distrito Industrial), também estão recebendo os serviços.

O prefeito também fez a vistoria final no Aterro Sanitário de Manaus, que está recebendo novos equipamentos e se ajustando às necessidades de controle e modernização. O aterro recebeu uma nova balança de medição, com maior precisão e com operação feita por transponder – aparelho emissor-receptor que responde automaticamente a uma mensagem de identificação. Os veículos são pesados ao entrar e sair, aferindo, com precisão, o peso da carga deixada, de forma digital, sem interferência manual. A sala de monitoramento também está totalmente equipada com GPS e, dessa forma, toda operação de coleta está monitorada.

“Estou fazendo uma última inspeção antes de entregarmos essas modificações que foram feitas com recursos próprios e convênio federal. Estamos muito felizes, o método é muito inteligente e isso vai ser muito útil, foi um grande avanço”, mencionou o prefeito.

Os serviços de upgrade no sistema do aterro serão entregues à população nos próximos dias, em data ainda a ser anunciada. “São procedimentos que dão muito mais segurança na medição e controle de monitoramento das atividades. Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Arthur Neto e é muito bom para a cidade de Manaus”, assegurou o secretário da Semulsp, Paulo Faria.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Mário Oliveira / Semcom

-publicidade-