27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito de Parintins fala da preparação da cidade para o Festival 2015

O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás reuniu na tarde desta quarta-feira, 20, com o seu secretariado para tratar sobre os preparativos para o Festival Folclórico. Parte das ações nas áreas de infra-estrutura, segurança, social, saúde, abastecimento começaram e outras que serão realizadas na cidade serão descritas em um documento que será apresentado nesta quinta-feira à imprensa.

O prefeito afirmou que melhorias na cidade serão feitas com os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado ao município. A solicitação foi enviada na semana passada para que a liberação do recurso seja feita com antecedência. Alexandre assegurou que o valor varia entre R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) a 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) e que governo poderá também contribuir com melhorias nas vias públicas de Parintins.

Outra informação repassada pelo prefeito Alexandre foi que o Estado vai enviar para Parintins 15 viaturas novas de polícia para ampliar a ação de segurança no festival, o ponto positivo é que 10 das viaturas ficarão em Parintins após o evento. “A Prefeitura não vai medir esforços para fazer tudo que for necessário pra colocar os serviços em dias como limpeza pública, tapa buracos e o fornecimento de água que inclusive, a prefeitura trabalha para não tenha nenhum tipo de problema a exemplo dos anos anteriores”, destacou Alexandre.

Ainda sobre a preparação da cidade, o prefeito ressaltou que a Secretaria de Obras está utilizando as 400 toneladas de asfalto adquiridas com recursos próprios da Prefeitura nas vias que estão em situações críticas e que a prefeitura vai investir parte do recurso que será enviado pelo governo do estado para intensificar a operação. Alexandre concluiu dizendo que a secretária de cultura, Sinatra Santos, irá viajar a Manaus para levar o plano de ação solicitado pela Secretaria Estadual de Cultura (SEC). O plano será apresentado nesta quinta-feira, 21.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui