Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeito e primeira-dama entregam projetos de paisagismo criados para embelezar a cidade

-publicidade-

Em seu último dia como gestor da cidade, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez mais uma maratona de entrega de obras, nesta quinta-feira, 31/12, iniciando pelo projeto de paisagismo da rotatória do conjunto Francisca Mendes, na zona Norte, conhecida como bola do Samu, que recebeu mais de 3,5 mil mudas entre arbóreas e ornamentais, revitalização urbana com a substituição de meios-fios. A área tem um total de 11,4 mil metros quadrados e já conta com infraestrutura urbana consolidada. A obra faz parte das ações da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Na inauguração simbólica, Arthur Neto destacou as vantagens de implantar os projetos de paisagismo. “Fizemos um trabalho de paisagismo muito bom, que refresca, embeleza e humaniza a cidade. Lutamos por isso, somos a capital do verde, metrópole da Amazônia. O paisagismo faz parte de nossa visão para Manaus, uma cidade que deve ser exuberante com muitas árvores, muita beleza, beleza principalmente de seu povo, que amo muito e desejo a todos um Feliz Ano-Novo”, disse.

O prefeito ressaltou também a sua disposição em terminar o dia entregando obras, para encerrar o seu terceiro mandato à frente do Executivo municipal, sendo o segundo consecutivo. “Estamos entregando muita coisa e, perto de meia-noite estarei inaugurando a última obra e darei por encerrada minha administração, encerrado o meu dever e entregando ao meu sucessor uma cidade equilibrada e pronta para deslanchar e quero que, daqui para frente, avance mais ainda”, afirmou.

A presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, Elisabeth Valeiko Ribeiro, mencionou a importância de que esse trabalho tenha continuidade nas próximas gestões. “Esse foi um trabalho conjunto onde mapeamos a cidade, para definir as áreas que receberam essas intervenções. Fica nosso respeito à cidade e às pessoas que aqui trabalham. Isso é o resultado de um esforço dentro de nossos recursos e de pessoas. Eu espero que a próxima gestão dê continuidade a esse trabalho. Nada como ter todas as secretarias com o mesmo foco, de revitalizar as áreas. É uma questão de vontade de fazer. Tem várias áreas com projetos prontos para serem executados”, destacou Elisabeth Ribeiro.

A rotatória do Francisca Mendes, também conhecida como bola do Samu, é um espaço viário urbano que já conta com arborização consolidada, fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus. Por determinação da comissão, o local recebeu intervenções de infraestrutura, com a substituição de meio-fio e o plantio de espécies ornamentais, além de grama, associando o colorido dos jardins ao verde das árvores. O espaço recebeu 3.560 mudas das espécies barbas de serpente (1.500), ixoras (1.010), ararinhas (500), durantas (500), dracenas/croton (50) e 1.500 metros quadrados de grama. O projeto ocupa ao todo uma área de 11.419 metros quadrados.

Texto–Jacira Oliveira/Semcom

Foto–Valdo Leão e Pablo Brandão /Semcom

-publicidade-