24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito João Campelo assume a presidência da Associação Amazonense de Municípios

O prefeito do Município de Itamarati (a 985 km), João Medeiros Campelo, é o novo presidente da Associação Amazonense de Municípios.

A sucessão se deu devido ao pedido de desincompatibilização do ex-presidente, Iran Lima, prefeito do Município de Boca do Acre (a 1.555 km de Manaus), que deve concorrer à reeleição naquele município.

O documento do prefeito que pretende disputar a reeleição foi assinado seguindo as exigências da edição da Lei Complementar n.º 64/90, a qual prevê, nos incisos IV e VII, do art. 1º, os casos de inelegibilidade.

João Medeiros Campelo é prefeito reeleito de Itamarati, é do PROS, começou sua vida política como vereador daquele município.

Foi reeleito junto à chapa de Iran Lima para a presidência da AAM para o biênio 2015-2017 que, agora, assume o comando.

Continuam no cargo como secretários da AAM os prefeitos de Juruá, Tabira Ferreira e de Carauari, Francisco dos Santos. Como tesoureiros estão os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário e de Anori, Sansuray Pereira Xavier.

João Campelo assume a presidência da Associação Amazonense de Municípios com a missão de lutar por melhores condições para as administrações municipais. “A Associação Amazonense de Municípios terá como bandeira todas as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) em defesa dos municípios amazonenses que estão em votação em Brasília. Além do mais, vamos interagir mais com as prefeituras do Estado e teremos viagens itinerantes por conta desses projetos”, declarou.

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) é uma sociedade civil de âmbito estadual, sem fins lucrativos, com sede e foro em Manaus. É filiada à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e promove a articulação e mobilização em defesa dos interesses dos municípios amazonenses, assim como fortalecer o movimento municipalista.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui