Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeito participa da posse de Villas Bôas como comandante do Exército

-publicidade-

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da posse do general Villas Bôas como novo comandante do Exército Brasileiro.

A solenidade aconteceu em Brasília nesta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, e de acordo com o prefeito, com a nomeação militar para comandar uma das Forças Armadas no País, a região amazônica passa a ter um olhar diferenciado pelo governo, uma vez que Villas Bôas passou parte de sua carreira no Amazonas.

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas vai passar a comandar o Exército em substituição ao general Enzo Peri, que assumiu o posto em 2007 e deixa agora, em 2015.

Notabilizou-se por sua atuação na região amazônica, onde comandou o 1º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus e chefiou o Estado-Maior Conjunto do Comando Militar da Amazônia (CMA), órgão do qual se tornou comandante posteriormente.

Logo depois da solenidade, disse que era uma honra receber o prefeito de Manaus, com quem sempre teve boa relação e trabalhou junto para o desenvolvimento da cidade.

Para definir a escolha dos novos comandante, a presidente Dilma Rousseff fez reuniões no Palácio do Planalto com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, chefe das Forças Armadas.

Depois de argumentações, chegou-se ao nome de Villas Bôas, considerado um dos militares mais bem capacitados do País.

-publicidade-