As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeito prestigia homenagem a ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da cerimônia de Aposição de Fotos da Galeria de Presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 21/3, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado no Centro Histórico.

Na cerimônia, que foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, foram homenageados os ex-presidentes do órgão: Domingos Chalub, João Simões, Ari Moutinho, Maria das Graças Figueiredo e Flávio Pascarelli.

Agradecendo a homenagem, o desembargador Ari Moutinho ressaltou a importância do trabalho de todos os ex-presidentes já homenageados em quadros espalhados pelas paredes do palácio, destacando a passagem do desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro.

“Meu avô foi presidente do tribunal quando ainda tinha sede aqui no Palácio da Justiça, foi um desembargador muito honrado, com muita respeitabilidade ao longo da sua carreira. Foi muito honrosa essa menção que fizeram a ele e foi muita honra para mim participar de um ato que homenageia ex-presidentes dessa Casa”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

A galeria em homenagem aos que já passaram pelo cargo de presidente é uma forma de deixar o trabalho marcado para a história do Tribunal de Justiça, que completa 128 anos de existência em 2019, como ressaltou o atual presidente, desembargador Yedo Simões.

“Colocando as fotos dos presidentes, nós registramos momentos, legados que essas pessoas deixaram para a história bonita do tribunal que completa 128 anos de existência. O avô do prefeito, pessoa das mais ilustres, inteligentíssimo, também contribuiu para deixar esse legado de democracia, de resistência, de justiça, como todos os que já passaram por aqui”, destacou Simões.

— — —

Texto: João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

você pode gostar também