As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Prefeito sanciona projeto de lei da vereadora Rosi Matos que estabelece vagas de estágios para estudantes do ensino médio da rede pública

Gov Agricultura

O Projeto de Lei N° 224/2013, de autoria da vereadora Rosi Matos (PT), que estabelece cota de 50% de vagas de estágios nas empresas ou consórcios que recebam incentivos ou isenção fiscal do município de Manaus, foi sancionado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em solenidade realizada nesta terça-feira (24), no Palácio Rio Branco, Centro de Manaus.

Além do Prefeito e da vereadora, estiveram presentes na cerimônia o chefe da casa civil, Márcio Noronha, a vereadora Profa. Jaqueline (sem partido), o vereador Prof. Samuel (sem partido), e secretários do município. Antes do pronunciamento da vereadora, a solenidade abriu com a leitura do projeto, e após concretizou-se a assinatura do termo que estabelece a cota de estágios.

Sob aplausos, a parlamentar cumprimentou todos os presentes e agradeceu ao Prefeito por ter reconhecido o mérito do projeto. “Através deste projeto procuramos valorizar a juventude, buscando inseri-los no mercado de trabalho, principalmente para quem está finalizando o ensino médio. Tenho certeza, Prefeito, que é um projeto de extrema importância para a nossa juventude que ultimamente anda sem opções no mercado de trabalho”.

De acordo com o Prefeito, o Projeto da vereadora Rosi Matos lhe chamou a atenção. “Quando alguém é chamado para entrevista de primeiro emprego, aí cobram experiência que ele não pode ter, se ele não trabalhou antes. Se é uma coisa nova pra ele. Fazendo isso a gente soma os nossos esforços a sua ideia que é muito boa e que merece nosso louvor (…)”, enfatizou o Prefeito quanto à importância da colocação dos estudantes no mercado de trabalho como forma de dar oportunidade ao jovem.

você pode gostar também