Criada há 25 anos, a rua Vicente de Moraes, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, recebe serviços de infraestrutura. Drenagem, asfalto, meio-fio e sarjeta vão mudar a qualidade de vida dos moradores. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em sua rotina de visitas às obras em andamento, foi recebido na manhã desta sexta-feira, 25/1, pelos moradores do local.

O prefeito percorreu os trechos da via em piores condições, inclusive com presença de lama provocada pelas águas das chuvas, ausência de drenagem, comprovando, bem de perto, a realidade relatada pelos moradores. Realidade essa que começa a mudar.

”Estamos indo nos lugares que mais requisitam o trabalho da prefeitura. Aqui, vamos fazer 270 metros de drenagem profunda e poderíamos asfaltar sem a drenagem, mas não seria digno, nem correto. Então, nós estamos fazendo a drenagem, teremos as caixas coletoras, meio-fio, calçada e daremos, enfim, dignidade às pessoas que moram aqui, com a valorização dos seus imóveis e a valorização das suas vidas”, destacou o prefeito.

Além da drenagem profunda, com tubos de 60 milímetros para dar vazão às águas das chuvas, a rua está recebendo o trabalho de limpeza, com retirada dos entulhos e sendo preparada para a terraplanagem e o asfaltamento. O igarapé que corre nas proximidades, que hoje está repleto de lixo, receberá o mesmo trabalho de dragagem que está garantindo, em toda a cidade, um melhor enfrentamento ao período de intensas chuvas.

“Nós estamos fazendo, neste momento, dragagem de igarapés em vários pontos da cidade. Esse trabalho tem garantido que, mesmo com o período de chuvas intenso, até agora não tenha registro de alagamento por conta do transbordamento de igarapés. Isso porque começamos antes mesmo das chuvas. Estamos fazendo dragagem de igarapés, contenções e drenagem para enfrentar a chuva com tranquilidade”, afirmou o prefeito.

“Eu nunca vi um prefeito de perto. Alguns já vieram aqui, mas ficavam lá em cima, onde tem asfalto, como se aqui não tivesse pessoas morando. O prefeito veio, ouviu nossas súplicas, mostrando que é um homem do povo”, reagiu, emocionada, a morada Jose Rocha Gomes, ao ver os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As obras de drenagem também contemplam a rua Vitória Régia, segundo o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar. “Esses 270 metros de drenagem já contemplam o beco Vitória Régia, que é uma área muito íngreme, onde desce muita água”, explicou.

— — —

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom