Cumprindo intensa programação de obras, mesmo no inverno, a Prefeitura de Manaus deu início neste último sábado, 12/1, ao primeiro mutirão de obras de 2019, que foi acompanhado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, onde 55 ruas recebem serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagem superficial, além de varrição, capinação e retirada de entulhos.

Enquanto verificava a qualidade do asfalto utilizado na rua Barão de Jaceguai, o prefeito destacou que estão em perfeita integração dos serviços públicos e, no Parque das Laranjeiras, além de infraestrutura e limpeza, teremos ainda o LED.

Ainda segundo o prefeito, graças à organização financeira do município, já está quase tudo resolvido para o lançamento do “Plano de Obras de Verão 2019”, que irá superar a meta estabelecida para o ano passado, onde a prefeitura recuperou mais de 10 mil ruas em toda Manaus, entre recapeamento de grandes corredores viários, tapa-buracos, drenagens e limpeza de caixas coletoras dentro dos bairros.

SONORA: Arthur Virgílio Neto – Prefeito de Manaus

“Avançamos onde pudemos avançar, sempre com responsabilidade, porque levamos a cidade muito a sério, como todos deveriam ter levado antes. Vamos ‘soltar os cachorros’ no próximo verão e mostrar como se trabalha com compromisso.”

Das 55 vias programadas para receber melhorias no Parque das Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já executou 30 ruas. As demais, devem ser concluídas no próximo final de semana, conforme explicou o secretário Kelton Aguiar.

“Temos dois tipos de mutirão. Aqueles que acontecem durante a semana, realizados por zonas, conforme cada distrito de obras, e esses que realizamos aos finais de semana, com maior volume, porque concentramos vários distritos em um só lugar.”

Mais de 35 servidores da Seminf estão atuando no local, de sexta a sábado. Quem mora ou trabalha no Parque das Laranjeiras já percebe vias mais transitáveis. E com a rua de sua casa asfaltada, o administrador Mário Vasconcelos ficou ainda mais motivado em colaborar com as melhorias. Junto com o meio-fio, que será implantado pela Seminf, ele fará a construção da calçada.

 

“É uma parceria, a Prefeitura fazendo o meio-fio, eu me responsabilizo em fazer a calçada da minha casa.”

Texto: Alita Falcão / Semcom e Assessoria Seminf

Crédito: Márcio James / Semcom