24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura abre 2 mil vagas em cursos online de aperfeiçoamento para servidores e estagiários

Servidores públicos e estagiários da Prefeitura de Manaus poderão participar, a partir desta segunda-feira, 20 de junho, do processo de pré-inscrição para 2 mil vagas em cursos de aperfeiçoamento realizados em plataforma de Educação a Distância (EaD). O prazo de pré-inscrição segue até 10 de julho.

São cinco cursos oferecidos, todos gerenciados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). A iniciativa é resultado de convênio firmado entre a prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE).

As aulas vão ser ministradas pelo Instituto Superior de Formação Continuada – ISFC (Infoco Polis Civitas). Para participar, os interessados precisam, obrigatoriamente, ser servidores ou estagiários do Município, ter Ensino Médio completo e dispor de equipamento de informática com acesso à Internet.

Os cursos de aperfeiçoamento oferecidos são de Governança Pública e Gestão Administrativa, com 500 vagas e carga horária de 460h; Gestão Pública, com 500 vagas e carga horária de 360h; Administração Pública Municipal, com 500 vagas e carga horária de 360h; Licitações e Contratos, com 400 vagas e 390h de carga horária e Governança Tributária, com 100 vagas e carga horária de 360h.

Para fazer a pré-inscrição, os servidores e estagiários devem acessar o Portal Espi e clicar no link de inscrição correspondente ao curso desejado. Em seguida, basta preencher os dados solicitados e aguardar o contato da Escola.

Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas oferecidas, a Escola vai dar prioridade a servidores e vai distribuir as vagas de forma a atender, de forma igualitária, todas as secretarias.

A parceria entre prefeitura e TCE acontece por meio de Termo de Cooperação Técnica assinado em 31 de março entre a Espi e a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui