Prefeitura abre 26 cursos para servidores bolsistas e agentes públicos

Prefeitura vai oferecer 26 cursos para servidores, bolsistas e agentes públicos em outubro. Fotos: Divulgação / Espi.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), está com inscrições abertas para 26 cursos gratuitos voltados a servidores municipais, bolsistas e agentes públicos que serão oferecidos em outubro. A programação completa está disponível em portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao.

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destacou a importância das capacitações para a gestão municipal. A programação dos cursos é montada de acordo com as necessidades de cada secretaria, visando a qualificação dos agentes da administração pública e, consequentemente, a melhoria dos serviços públicos.

Entre os cursos presenciais ofertados estão Libras como Instrumento de Inclusão Social, Viabilidade de Projetos Públicos, Ferramenta de Gestão: PDCA, Operacionalização de Prestação de Contas de Convênios, Gestão Integrada na Administração Pública, entre outros.

Na modalidade de ensino a distância estão disponíveis as capacitações Segurança da Informação, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Comunicação Organizacional.

A lista dos cursos, com detalhes sobre datas, carga horária e locais, pode ser acessada em portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao. Mais informações pelo email [email protected] ou pelos telefones 3637-7874 e 3215-4665.

Além das capacitações oferecidas diretamente pela Espi, há também mais de 70 cursos à distância em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com grade permanente no site evg.gov.br/catalogo.