Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura alerta para fake news que circula em Manaus

-publicidade-

Em meio à preocupação que toma conta de Manaus em relação ao Covid-19, pessoas inescrupulosas aproveitam a oportunidade para enganar a população por meio de notícias falsas. A última, é um suposto cadastramento social que estaria sendo feito pela prefeitura de Manaus para auxiliar pessoas de baixa renda no município. Uma equipe estaria visitando as casas e coletando informações dos moradores.

Para alertar sobre essa situação, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) divulgou nota na tarde deste sábado (28/03), informando que não são verdadeiras as informações sobre cadastro referente à benefícios sociais oferecidos pelo município ou por meio do governo federal.

Leia a nota:

A Prefeitura de Manaus informa que, no momento, não está realizando nenhum cadastro referente à benefícios sociais oferecidos pelo município ou por meio do governo federal. O Executivo municipal orienta ainda que, caso apareça em sua casa alguma equipe se passando por cadastradores de eventuais benefícios da assistência social, as autoridade policiais sejam acionadas, pois se trata de prática ilegal e criminosa.

-publicidade-