24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura alinha cooperação institucional entre IMMU e Batalhão de Trânsito

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniu nesta segunda-feira, 10/5, com representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para alinhar a efetivação de uma cooperação institucional entre os órgãos. A iniciativa visa ter os policiais militares do BPtran acompanhando as operações realizadas pelo IMMU, especialmente em áreas consideradas de difícil fiscalização.

“Outro tema abordado neste encontro é a presença de agentes de trânsito em operações realizadas pelo BPTran. Desta forma, poderemos realizar operações conjuntas em que teremos a polícia de trânsito atuando em suas atribuições e os agentes do IMMU fazendo o que é de competência de município”, destacou o diretor-presidente do IMMU.

De acordo com Paulo Henrique, a intenção é ampliar a fiscalização, seguindo a determinação do prefeito David Almeida. “Queremos que as ruas estejam mais seguras e os veículos que não tenham licença para circular – ou que estão em mau estado de conservação – sejam retirados das ruas. Temos ainda que evitar que pessoas não habilitadas conduzam veículos. Quem ganha com estas ações é a população que terá mais segurança e fluidez no trânsito”, frisou.

O diretor de Operações do BPtran, capitão Abel Cid, explicou que a cooperação tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os órgãos. “Temos em vista o ‘Maio Amarelo’, campanha para reduzir acidentes de trânsito, e a crescente demanda da população com infrações de trânsito: veículos que não têm condições de rodar na vias e demais situações que afetam o trânsito na cidade. Na reunião, ficou acertado que agentes do IMMU e do BPTRan irão atuar em conjunto e com planejamento prévio nos principais gargalos da capital”, explicou.

O chefe de Operações afirmou que o BPTran tem um número de telefone disponível para denúncias sobre infrações de trânsito, o 98842-1849, que atende 24 horas. Caso a população queira entrar em contato com o IMMU, o órgão tem o Disque Trânsito, no número 0800 092 1188.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Sidney Mendonça/IMMU

spot_img