25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura anuncia ações para melhorar acesso às escolas no ramal do Pau-Rosa

Em reunião com líderes comunitários do ramal do Pau-Rosa e suas vicinais, na manhã desta sexta-feira, 2/7, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou ações de infraestrutura que irão beneficiar alunos de sete escolas da zona rural e duas da zona ribeirinha. O encontro aconteceu na escola municipal Neuza dos Santos Ribeiro, no km 16, BR-174.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, se manifestou a respeito do compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a zona rural de Manaus, além de anunciar o envio de uma patrulha de terraplanagem, que chegará ao Pau-Rosa já na próxima segunda-feira, 5/7.

“A educação é o maior legado que podemos deixar para nossos filhos. Em março, iniciamos a recuperação do ramal da Cooperativa e fomos, pela primeira vez, do início até o final. Mais do que permitir o escoamento da produção, nós precisamos garantir o acesso à educação. Não é uma situação fácil de ser resolvida, mas vamos encarar de frente com respeito e sendo muito franco com a população”, afirmou Rotta.

Conforme o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a ação conjunta entre as secretarias da prefeitura é importante para o avanço dos trabalhos que beneficiam diretamente a população de Manaus. “As pessoas que vivem nesses ramais e vicinais lutam muito para manter os filhos e netos na escola e, hoje, estamos aqui para firmar um compromisso de buscar melhorias, não só para as escolas, mas também para a comunidade”, disse Pauderney.

A presidente da Associação de Moradores do Pau-Rosa, Ana Maria da Silva Reis, destacou o trabalho que já vem sendo feito no início do ramal e afirmou ainda que as solicitações dos moradores ganharam força com o apoio da Seminf e Semed.

“Aqui, temos pelo menos sete escolas que atendem todas as nossas comunidades. O que nos falta é infraestrutura, que agora, com a visita do vice-prefeito e do secretário de Educação, tenho certeza que chegará para beneficiar a todos nós. Quero ainda dar parabéns pelo trabalho feito no ramal da Cooperativa. Lá, o trabalho foi maravilhoso e esperamos que o mesmo seja realizado aqui”, pontuou.

Texto – Asafe Augusto de Oliveira/Semed

Foto – Osmar Neto/Seminf

spot_img