Neste domingo, 8, a partir das 15h, será realizado, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a segunda edição do CarnaSlack. O evento é voltado para a prática do Slackline, esporte em que o praticante se equilibra sobre uma corda elástica. O CarnaSlack ocorrerá no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com os organizadores do evento, o público poderá acompanhar gratuitamente as manobras e ainda interagir com os 30 atletas que estão sendo aguardados no local para demonstrar as habilidades sobre a fita elástica.

“Após o sucesso da primeira edição do CarnaSlack, ocorrida em 2013, resolvemos fazer essa reunião entre amigos para aproveitar o clima de carnaval praticando esporte e para que tenhamos novos adeptos do Slackline em Manaus”, disse um dos organizadores, Rodrigo Azulay.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o apoio a iniciativas como esta é uma forma de incentivar a prática de atividades físicas, independente da modalidade. “Pretendemos, a partir desse apoio, inserir o Slackline na rotina dos manauaras, estimulando a conquista de novos adeptos à prática esportiva”, declarou Damasceno.

Slackline

O Slackline surgiu nos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, na Califórnia (EUA). O esporte é praticado em uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras por cima. No Brasil, o Slackline virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010 e vem ganhando adeptos por todo o País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here