24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura apoia a 66ª Procissão Fluvial e Terrestre de São Pedro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia a 66ª Procissão Fluvial e Terrestre de São Pedro, em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores, que será realizada nesta segunda-feira (29/6), a partir das 14h, sob a coordenação da Arquidiocese de Manaus e Colônia dos Pescadores.
A procissão sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Educandos, zona Sul, às 14h. Eles seguirão em direção a Rua Manoel Urbano, pelo lado direito, até chegar ao Porto das Catraias– mais precisamente no Igarapé do Mestre Chico. Deste ponto, iniciará a procissão fluvial, que navegará Rio Negro acima.

A primeira parada será no bairro São Raimundo. A segunda será em frente a balsa do Pedro Paulo. Em seguida, a procissão será na Ponte do Ismael, na Comunidade São Pedro, localizada no bairro da Compensa 3, seguindo para a Ponte Manaus-Iranduba, retornando até o Porto Chibatão e, por fim, indo até o terminal de desembarque de Pescado de Manaus na Feira da Panair, no Educandos.

Após o desembarque, terá início a Procissão Terrestre, saindo pela Avenida Bento José de Lima, entre a confluência das Ruas Manoel Urbano e Inocêncio de Araújo, onde será celebrada a Missa Campal, na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

66ª Procissão Fluvial e Terrestre de São Pedro

Programação
14h – Procissão fluvial
Saída: Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Educandos
Embarque: Igarapé do Mestre Chico
– 1ª Parada no Bairro de São Raimundo;
– 2ª Parada em frente a Balsa do Pedro Paulo;
– 3ª Parada, Ponte do Ismael, no Bairro da Compensa III- Comunidade São Pedro;
– 4ª Parada, Ponte Manaus-Iranduba, retornando até o Porto Chibatão,
– Depois retorna até o terminal de desembarque de Pescado de Manaus na Feira da Panair.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui